www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - AV. DOS TRABALHADORES, 3396- V. ANTÁRTICA-CEP 11702-090 - CNPJ 13.291.892/0001-79

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Clubes Diretoria Arbitragem T.J.D. CAMPOS Fotos
                2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005              
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TROFÉUS E MEDALHAS

TEL: 3357-0149

Jogos Regionais 2008 - São Caetano do Sul - sub21

Futebol de PG encerra participação nos Regionais

Equipe perdeu para o preparo físico

A equipe de futebol masculino sub21, encerrou sua participação nos Jogos Regionais, que aconteceram em São Caetano do Sul, em três jogos foi um empate e duas derrotas. . Diferentemente das demais equipes, Praia Grande não possui time profissional disputando as divisões paulistas e isso fez a diferença.
- No jogo de terça, a equipe foi goleada por Santo André, por 7 a 0, foi o terceiro jogo consecutivo e sem descanso da equipe, que não tem o mesmo preparo físico das outras equipes,  sentiu a responsabilidade e acabou não suportando o maior poderio adversário.

- Na segunda-feira (7),  a equipe foi derrotada pelo time de São Bernardo do Campo por 4x1, aonde a equipe suportou bem o primeiro tempo e caiu de rendimento no segundo tempo, quando a equipe "abriu o bico" e acabou sendo dominada.

- Na partida de estréia , o time teve pela frente a equipe de Barueri, e empatou em 0x0, graças a uma atuação desastrosa do trio de arbitragem, que claramente prejudicou o time Praiagrandense.

A equipe de Praia Grande levou para campo os seguintes atletas: Marcos Jorge, Alessandro Silva, Bruno Henrique, Diego do Carmo (atacantes), Tiago Mazitelli, Marcos Vinícius, Elton John (meio-campistas), Ricardo Rodrigues (volante), Luan Antunes (lateral direito), Caio Vinícius, Rafael Alexander, Jefferson Marques (zagueiros) e Jorge Isidoro (goleiro).
O comando técnico foi de Marcos César, tendo como auxiliar Elton Camargo, preparador físico André Luís Oliveira. A coordenação da modalidade fica com Jaime Guimarães, presidente da Liga de Futebol Amador de Praia Grande.

- Mesmo com os resultados adversos, a equipe Praiagrandense, teve um bom desempenho em todos os jogos e graças a isso, os três adversários,  Santo André , São Bernardo e Barueri convidaram, vários dos nossos atletas para um teste em suas equipes. "Isso mostra a qualidade dos nossos jogadores, que mesmo perdendo de forma pouco convencional, mostrou qualidade e com um pouco mais de tempo de treinamento, principalmente o físico, poderíamos "brigar"  de igual por igual" comenta o Técnico da equipe Marcos César e complementa, " pode ter certeza que no próximo compromisso , teremos uma melhor participação"....

Futebol de Praia Grande enfrenta equipes profissionais

Equipe promete lutar por vaga nos Abertos

A seleção de futebol masculino sub-21 de Praia Grande quer conquistar o próprio espaço nos Jogos Regionais, que começam dia 2 de julho, em São Caetano do Sul. Numa divisão que reúne Santos, São Caetano, Santo André, São Bernardo, Osasco, Mauá e Guarujá, Praia Grande é a única que não possui equipe profissional de futebol.
O técnico Marcos César, de 39 anos, ex-jogador profissional do Palmeiras, Corinthians, Noroeste e Londrina do Paraná, não se assusta com os adversários. “Nosso grupo envolve jogadores da própria região e lutaremos por uma vaga nos Jogos Abertos. Independentemente dos outros times e da qualidade dos campos, correremos atrás de nosso objetivo. Nossa equipe uni juventude e competitividade. Santos será o maior adversário”.
Bruno Henrique, 20 anos, atacante do time, endossa a opinião do treinador. “Enfrentaremos bons times, que estão treinando há muito tempo. Sei que encontraremos muitas dificuldades, mas jogaremos da melhor forma possível. Queremos levantar a taça de campeão e representar bem a Cidade”.
Outro atacante, Marcos Jorge, 21 anos, morador do Bairro Melvi, acredita que estar entre os primeiros, já seria um bom resultado. “Se chegarmos entre os semifinalistas, creio que teremos cumprido nosso papel. Nossa equipe está unida e faremos uma campanha superior a do ano passado. Jogava nos juniores do Ituano, porém, há três anos defendo as cores de Praia Grande e quero ganhar uma medalha para a Cidade”.
Delegação – Estão confirmados para representar a Cidade nos Regionais: Marcos Jorge, Alessandro Silva, Bruno Henrique, Diego do Carmo (atacantes), Tiago Mazitelli, Marcos Vinícius, Elton John (meio-campistas), Ricardo Rodrigues (volante), Luan Antunes (lateral direito), Caio Vinícius, Rafael Alexander, Jefferson Marques (zagueiros) e Jorge Isidoro (goleiro).
O comando técnico está com Marcos César e o auxiliar Elton Camargo, o Paraná. A preparação física tem orientação de André Luís Oliveira. A coordenação da modalidade fica com Jaime Guimarães, presidente da Liga de Futebol Amador de Praia Grande.
A equipe de futebol de Praia Grande treina terças e quintas-feiras, das 14h30 às 17 horas, no Campo do Botafogo, ao lado do Ginásio Magic Paula, esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica. Praia Grande não tem seleção de futebol feminino.

      JOGOS ABERTOS DO INTERIOR - SUB21- 2007     

 19/10/2007 - TIME FRUSTA A TORCIDA, SAINDO DA COMPETIÇÃO COM DERROTA

PRAIA GRANDE 1 X 2 SÃO CARLOS

Praia Grande e São Carlos se defrontaram  nesta sexta-feira , no Campo do Botafogo, precisando vencer, só a vitória interessava para as duas equipes, já que um empate, tirava os dois times da competição, e ainda teriam que torcer pra a equipe de Itapira vencer o time de Salto, pois do contrário, quem se classificava era o time de Salto. - O jogo que começou com a equipe de Praia Grande pressionando, cometeu os mesmos erros, que acompanhou a equipe por todos os jogos realizados, perdendo gols que poderiam definir o jogo. A partir dos 15 minutos , São Carlos equilibrou a partida e o seu meio campo, começou a criar boas chances de gols, mas o goleiro Hugo e a defesa comandada pelo voluntarioso Mahal, conseguia segurar o ataque São Carlense, o jogo que era nervoso, devido a necessidade de vitória das duas equipes, teve alguns lances mais duros, quando o meia de São Carlos, deixou o "cutuvelo' na cara do atleta Praiagrandense, de forma voluntária  e o juiz da partida, só deu cartão amarelo, quando a expulsão do atleta seria o mais justo, o jogo continuou "quente" com chances dos dois lados, mas no final do primeiro tempo, o time de São Carlos marca, numa falha coletiva da defesa, final de primeiro tempo São Carlos 1x0 em cima de Praia Grande.

- No segundo tempo o time do técnico Lele, que fez várias modificações, pressionou, criou, mas continuou ineficiente na finalização, resultado, num lance de contra-ataque, o goleiro Jorjão de Praia Grande deu uma furada espetacular, e sobrou pro ponta de São Carlos tocar pro gol vazio, fazer 2x0, esse gol esfriou de vez a torcida que compareceu em massa pra prestigiar o time, e que todo o tempo incentivou os seus atletas, que lutavam muito, com determinação e raça, mas não concretizavam as jogadas, entrando em desespero, usando em demasia a ligação direta, só com "chutões" pro alto, com essa "blitz", a 5 minutos do final da partida o zagueiro Rafael de Praia Grande. consegue marcar e diminuir o placar pra 2x1, o tempo era curto, mas mesmo assim, o time da casa conseguiu criar boas chances de empate, mas que parou nas mãos do goleiro de São Carlos, e no final,  mais uma derrota do time da casa e dessa forma melancólica saindo da competição. - Todo esfôrço demonstrado pelo time de São Carlos , acabou sendo em vão , já que o time de Salto venceu Itapira por 2x0 e ficou com a última vaga.

COMENTANDO - Nos três jogos que acompanhamos, o que vimos e sentimos, foi uma equipe com muita vontade de vencer, aguerrida e focada em cada jogo,e na hora "H", foi uma equipe criativa, abusou da ligação direta,  em jogos que seus atacantes estavam pouco inspirados. - No primeiro jogo contra o time de Itapira, a equipe criou, deitou e rolou , mas não marcou e no final , num lance infeliz da zaga, a bola foi chutada pro alto pela zaga de Itapira, e o zagueiro Praiagrandense, foi descolado no ar, e a cabeçada foi pra dentro do seu próprio gol, perdendo o jogo por 1x0. - No segundo jogo contra Salto, foi a mesma coisa, o time criou , desperdiçou e tomou o gol,lutou e  foi buscar o empate, e a 5 minutos do final do jogo, a equipe tem um penalti a seu favôr, que o cobrador manda na trave, e ainda no último lance da partida, o mesmo atacante, passa pelo goleiro, e se enrosca com a bola e o gol vazio, deu chances ao goleiro adversário se recuperar e defender, empate em 1x1, outro castigo, pra um ataque que não marca. - E no último jogo , contra. supostamente o time mais fraco da chave, a equipe do São Carlos (1 empate e 1 derrota), a equipe faz uma apresentação, abaixo do normal, mas mesmo assim, criou muitas oportunidades, mas o seu ataque, não mostrou eficiência e no final, derrota por 2x1,  e saída da competição, da pior forma possível, com derrota, frustrando a sua torcida que compareceu em massa.

 18/10/2007 - TIME JOGA BEM MAS NÃO VENCE

PRAIA GRANDE 1 X 1 SALTO

E na segunda apresentação da equipe Praiagrandense no Campo do Botafogo, completamente tomado, novamente a equipe decepcionou, mesmo sendo melhor em campo, não passou de um empate em 1x1.

- No primeiro tempo de jogo, a equipe de Salto se apresentou melhor, mas a partir dos 15 minutos de jogo, o time de Praia Grande equilibrou, criando boas oportunidades, mas desperdiçando e a velha máxima se fez valer, "quem não faz toma", e foi isso que aconteceu , num chute despretencioso do ponta esquerda de Salto, a bola quicou no chão e enganou o ótimo goleiro Hugo, que engoliu o maior "peru", Salto 1x0, esse gol , causou um certo desespero na equipe da casa, que partiu com tudo pra cima do time de Salto, que foi acuado e só vivia dos contra-ataques, e essa pressão toda, foi recompensada, quando o bom centro-avante Wilde. ganhou da zaga Saltense e marcou, empatando o jogo em 1x1, terminando dessa forma o primeiro tempo.

- No segundo tempo da partida, mais pressão em cima do bom time de Salto, que saia em contra-ataques perigosos, mas pouco aproveitados, ou neutralizados pela bem postada defesa Praiagrandense, aos 10 minutos de jogo , o meia direita de Praia Grande e o ponta esquerda de Salto, foram expulsos de campo, por trocarem "gentilezas", o jogo que estava bom, ficou melhor, com mais espaço, as equipes criaram mais chances de gols, fazendo os goleiros trabalharem bastante, e a oito minutos do final da partida, Praia Grande tem uma penalidade máxima a seu favôr, que Wilde , desperdiça chutando na trave do goleiro Saltense, e o mesmo atacante Wilde, desperdiça mais uma boa chance de gol, a 1 minuto do final da partida, quando passou pelo goleiro de Salto e acabou se enroscando com a bola, dando chances da recuperação do goleiro visitante, fazer a defesa e evitar o que seria o gol da vitória.

- Agora a situação de Praia Grande é complicada, já que na partida preliminar , a equipe de Itapira venceu o time de São Carlos por 2x0, fazendo 6 pontos ganhos , se classificando. O time de Salto somou 2 pontos ganhos, Praia Grande e São Carlos, estão com 1 ponto ganho cada.

- Para o time de Praia Grande se classificar, terá que torcer pra Itapira vencer ou empatar com Salto, e Praia Grande terá que vencer São Carlos a qualquer custo, o mesmo se aplicando a São Carlos, porém se Salto vencer Itapira, Itapira se classifica.

- E isso tudo acontece nesta sexta-feira (19/10) a partir das 13 hs no campo do Botafogo, quando jogam na partida preliminar, Salto x Itapira e Praia Grande x São Carlos. 

17/10/2007 - ESTRÉIA RUIM, TIME JOGA BEM, MAS PERDE EM LANCE INFELIZ DA ZAGA

PRAIA GRANDE 0 X 1 ITAPIRA

   
   

PRAIA GRANDE

Hugo, Marrau, Rafael, Carlinhos, Jeferson, Tiago, Danilo, Vinicius, Wilde, Ronaldinho e Willian, Tiago, Gustavo, Marquinhos, Léo Martins, Lédio, Paraguaio, Léo Carioca, Jorge e Elton. CT. Lelê, Elton, André, Lucas, Admano, Ronaldo e Mauro.

O time de Praia Grande tropeçou no seu primeiro jogo de futebol masculino sub-21. A partida, que aconteceu no Campo do Botafogo, na quarta-feira, dia 17, às 15h, com um bom público presente. foi marcada por muitos erros de arbitragem.
Logo no início, o treinador do time da Cidade, Lelê, se revoltou com o árbitro Guilherme Ceretta, que inverteu algumas faltas e ainda distribuiu cartões equivocadamente.
O time de Praia Grande pressionou muito a equipe de Itapira, tendo inclusive duas bolas na trave, uma no primeiro tempo e outro no segundo.
Quase no fim da partida, o juiz anulou um gol legítimo da equipe da casa. Com a anulação, parte da torcida que compareceu ao jogo ficou enfurecida. Após muita reclamação da parte do técnico da equipe Praiagrandense, Ceretta acabou expulsando-o.
Quando faltavam oito minutos para o fim do jogo, o zagueiro Rafael fez um gol contra que garantiu a vitória do time de Itapira. O treinador expulso, Lelê, reclamou muito da arbitragem. “Ele acabou prejudicando nossa equipe em lances fatais. Anulou um gol de escanteio que na verdade seria legítimo.” 

Os jogadores do time também reclamaram bastante dos critérios do árbitro. “Os dois times estavam nervosos e o juiz não conseguiu administrar bem a partida”, completou o capitão de Praia Grande, Jefferson. - Na outra partida da chave , as equipes de Salto e São Carlos,  fizeram um confronto equilibrado, que acabou em 0x0.

A próxima rodada será entre Praia Grande x Salto e Itapira x São Carlos, todos os jogos acontecem no Campo do Botafogo em Vila Antártica e o primeiro começa as 13 hs.

ITAPIRA

Marcelo, Guto, Guiherme, Felipe, Winter, Walusson, Luis, Rogério, Tiaguinho, Luis Antonio, Rone, Carlos Gabirel, Thales, Charles, Maicon, João Paulo, Nicolau, Gustavo e Lucivan. CT. Flávio Borete, Luis Domingues e Daniel Chaves.

 

ESPORTE É SAUDE, FUTEBOL E 

PRAIA GRANDE É REALIDADE E PAIXÃO

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br