www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - AV. DOS TRABALHADORES, 3396- V. ANTÁRTICA-CEP 11702-090 - CNPJ 13.291.892/0001-79

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Clubes Diretoria Arbitragem T.J.D. CAMPOS Fotos
                2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005              
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TROFÉUS E MEDALHAS

TEL: 3357-0149

IX COPA PG 

leia

MASTER 

leia

SÉRIE A1
leia
SÉRIE A2
leia
Veteraníssimo
leia
S15 / S17
leia

ARBITRAGEM

REGULAMENTOS

LEIA A RODADA 

14/06/2009 - IX Copa Praia Grande

Palmeirinhas é o Campeão de 2009

PALMEIRINHAS 

ESPORTE CLUBE

CAMPEÃO DE 2009

E aconteceu nesse domingo (14/06), no Campo do Unidos, a grande final da IX Copa Praia Grande de Futebol de 2009, organizado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande, que tem em sua Presidência , o sempre competente Jaime Alves Guimarães, que não esteve presente,  por problemas de saúde, mas seus assistentes cumpriram a risca todo ritual de uma grande final , o campeonato também teve o apoio da Sejel - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, do Secretario José Carlos de Souza.

E com um bom público presente, que viram um grande jogo de futebol e após 120 minutos de jogo, a vitória do Palmeiras EC , sobre o time da S. E. Atlântico por 2x1.

O Jogo :- No primeiro tempo da partida, o time de Vila Mirim começou melhor, com jogadas rápidas , criou boas chances e logo aos 15 minutos, numa cobrança magistral de falta de seu meia esquerda, que colocou a bola no angulo do goleiro do Palmeirinhas, que nada pode fazer, colocando o Atlântico em vantagem no placar por 1x0; A equipe de Vila Antártica , depois do susto e com o placar adverso, começou a trabalhar melhor a bola, característica da equipe, com isso começou a envolver seu adversário e aos 20 minutos o centro-avante Mortadela empata o jogo em 1x1, em bela jogada do atacante do alvi-verde. A equipe do Atlântico não se abateu e novamente equilibrou a partida, se fechou na defesa e nos contra-ataques, criava boas chances, mas a sua situação se complicou quando aos 40 minutos de jogo, Fernando foi expulso, pela pratica de jogo violento, mas o placar do primeiro tempo fechou em 1x1.

- No segundo tempo, com um jogador a mais a equipe do Palmeiras, partiu com tudo pro ataque, com isso acabou encurralando a equipe do Atlântico em sua defesa, que se comportou de forma brilhante, segurou toda pressão imposta pela equipe do Técnico Japão. O time do Palmeiras teve um penalti a seu favôr aos 15 minutos de jogo e podia definir a partida, mas seu atacante chutou pra fora, mas mesmo assim , não mudou a postura do time do Técnico Marquinhos, que voltava de uma longa suspensão, que vivia dos contra ataques perigosos de seu ataque, mas que não conseguiram superar a bem postada defesa adversária. 

O Palmeiras foi melhor em todo o segundo tempo e com um jogador a mais, não soube usar da vantagem, abusou de perder gols, por isso o jogo terminou empatado em 1x1, resultado que levou o jogo a prorrogação e agora com a vantagem do empate para a equipe do Atlântico, que tinha melhor campanha.

A Prorrogação :- o Time do Palmeirinhas começou mal, pois de cara teve um jogador expulso, perdendo a vantagem numérica, ficando as equipes com 10 jogadores de cada lado; O time do Atlântico, cresceu e  teve um inicio promissor, mas seu ataque perdeu uma chance incrível de marcar e aumentar a vantagem , mas o Palmeirinhas equilibrou de novo a pra felicidade de sua grande torcida presente, o centro-avante Mortadela, aos 5 minutos , fez um golaço, ao acertar o angulo do goleiro do Atlântico, abrindo vantagem em 2x1 no marcador, placar do primeiro tempo da prorrogação.

- Na virada de lado, o jogo começou bom como terminou, pegado, brigado . muita catimba e logo na sequência, o técnico Marquinhos do Atlântico foi expulso, por invadir o campo e em seguida, mais dois jogadores foram expulsos, um de cada lado, por ofensas mútuas, o jogo prosseguiu agora com 9 jogadores de cada lado, mas não houve mudança no placar, vitória do Palmeirinhas em cima do Atlântico por 2x1.

A Comissão de Arbitragem teve como Árbitro principal o Sr. Naildo e como assistentes os Srs. Hélio e Malaquias , na mesa atuaram Adriana Batatinha, Joel Santana, Geraldo e Flávio

 

Vanderlei, Thiago,  Welington, Daniel, Alan, Jonathan, Jailton, Ronay, Luciano, Ailton, Rodrigo, Alessandro, Antonio Marcos, Flavio, Alessandro,  Morais e Mario.  CT: Antonio J. Souza (Japão)

SOCIEDADE ESPORTE 

 ATLÂNTICO

  VICE-CAMPEÃO 

Mateus, André Silva, André Santos, André Novais, Marcelo, Thiago, James Antonio, Fernando, Cleber, William, Adenildo, João Carmo, Kleber Santos, Rafael Luiz, Victor, Marco Roberto, Renato, Diego, Henrique, Claudio, Vinicius, Antonio Carlos, Sidney e Paulo Gomes . CT: Marcos, Egidio Almeida Dias e Ed Carlos.

ÉCNICO CAMPEÃO CAPITÃO VICE
TRIO ÁRBITROS ARTILHEIRO GOLEIRO  TÉCNICO VICE

24/05/2009 - IX Copa Praia Grande

Allântico e Palmeiras, vencem e são finalistas

E nesse domingo (24/05) aconteceu nos campos do Unidos e do Botafogo, as semifinais da IX Copa Praia Grande de futebol - 2009. Em campo Palmeiras x Oriental e Atlântico x Real,  no campo do Unidos a equipe do Palmeirinhas deu o maior sapeco no valente time do Oriental 5x0 já no campo do Botafogo , a equipe do Atlântico se garantiu ao vencer a forte equipe do Real por 2x1.

A grande final entre as equipes do Atlântico e do Palmeiras, deve acontecer no próximo domingo , 31/05 a partir das 14 hs, provavelmente no campo do Unidos, mas a Liga irá decidir ainda essa semana, acompanhe no resumo abaixo como foram os jogos da semifinais:


- PALMEIRAS 5 X 0 ORIENTAL :-Em campo duas das mais tradicionais equipes da Cidade, muita rivalidade e o que não faltou foi muita emoção e disputa. O time do Oriental veio sem seu técnico Emerson suspenso por 30 dias, do outro lado a equipe do técnico Japão veio completinha pra mais esse duelo.  - O time alvi-verde de Vila Antártica  tem uma equipe coesa e muito técnica, valoriza a bola e toca com muita facilidade e nessa partida não foi diferente, pegou pela frente um Oriental , que não se sabe porque, entrou nervoso e perdido em campo, teve  dois jogadores expulsos e um deles foi o seu goleiro Guilherme, que fez um penalti  escandaloso, numa falta não menos escandalosa, e ai não deu outra, além de ter perdido, em jogada anterior, o seu zagueiro, por dois cartões amarelos e fragilizou ainda mais a sua defesa; A equipe do Palmeiras também teve um zagueiro expulso e a partida terminou com o Oriental com dois jogadores a menos e o Palmeiras com um. Só que  isso não influenciou no resultado do jogo , porque a equipe do Palmeirinhas foi muito bem e venceu com méritos pelo placar de 5x0 e avança pra final.

- Nos 5 primeiros minutos de jogo, o Oriental começou bem, conseguiu criar um lance marcante, que poderia ter resultado em gol, mas na sequência, logo aos 6 minutos a zaga do Oriental erra na saída de bola,  que sobra pro atacante Ailton, que se livrou da marcação e tocou pro fundo do gol, fazendo 1x0 Palmeiras, esse gol fez com que a equipe do Palmeiras, dominasse de vez a partida, já que os jogadores do Oriental não se entendiam dentro de campo e aos 29 minutos, novamente o centro-avante Ailton, ganha a bola no meio campo, em outro erro do time do Oriental, atravessa todo o campo , passa pela zaga e na saida do goleiro ,toca pro fundo do gol, marcando 2x0 Palmeirinhas, jogando um balde de águia fria no time do Oriental, que valentemente foi pra frente e na chance mais clara de marcar, o seu ponta chuta pra fora e na cara do gol, dai o castigo veio rápido e novamente com o centro-avante Ailton, em tarde inspiradíssima e dono de uma bela técnica,  só que dessa vez contou com a sorte, numa trama do seu ataque, Ailton chuta com fôrça no canto baixo do goleiro , a bola toca no morrinho e encobre o goleiro Guilherme, decretando 3x0 Palmeirinhas, no primeiro tempo.

- Na volta pro segundo tempo, a equipe do Oriental veio bastante modificada, deu uma ligeira melhorada, mas seu ataque não produzia o esperado e tinha o seu atacante Julio César, anulado em marcação individual e pouco conseguia produzir, diferente da equipe do Palmeirinhas , que ganhava tudo no meio campo e deixava seus atacantes em situações de definir, a coisa complicou ainda mais pro Oriental, quanto um jogador de sua zaga foi expulso, ficando a equipe com um jogador a menos, mas na sequência o Palmeirinhas teve um zagueiro expulso, ficando as duas equipes com dez jogadores, só que o time do Palmeirinhas era muito melhor em campo e o meia Douglas numa bela jogada, faz 4x0, definindo de vez a partida, o time do Oriental completamente perdido em campo, teve uma chance de ouro, que seu ataque desperdiçou, sem goleiro e a bola foi na trave, na sequência o castigo dobrou, aos 

44 minutos de jogo, o atacante do Palmeirinhas ganha da zaga e na continuação do lance, recebeu "um pé na cara" do goleiro Guilherme, que além de fazer o penalti, foi expulso do jogo, complicando ainda mais a situação do valente time do Oriental, Marcos assinalou o penalti , fazendo 5x0 Palmeirinhas e não deu tempo pra mais nada. O Palmeirinhas faz a final e pega a boa equipe do Atlântico, já o Oriental fez uma grande campeonato, mas no jogo de hoje foi irreconhecível. A Comissão de Arbitragem foi formado com Hélio, Naildo e Marco Onei, na mesa Flavio e Toninho Pádua.


TROFÉU BOLA MURCHA :- O troféu bola murcha desse jogo , vai pro irreconhecível  técnico Emerson do Oriental,  que ao ter o seu goleiro expulso , invadiu o campo, e foi tomar satisfação com o árbitro da partida de forma ríspida e não contente com isso ,  após o apito final, se virou contra os  torcedores da equipe do Palmeirinhas e se não fosse a intervenção dos Diretores do Oriental, a coisa poderia complicar de forma trágica !!!!!! Maior mancada hein.....


- ATLÂNTICO 2 X 1 REAL :- No campo do Botafogo, se enfrentaram as equipes do Atlântico e do Real, de um lado a juventude do caçula da primeira divisão e toda a sua empolgação , do outro lado o sempre favorito Real, dono de uma das melhores equipes da Cidade. Mas em futebol , tudo é possivel, e com a jovialidade de sua equipe, o time do Atlântico venceu o forte time do Real pelo placar de 2x1, com muita justiça e agora faz fazer a final contra o time do Palmeirinhas.

- O jogo - O time de Vila Mirim, caçula da primeira divisão, já no ano passado mostrou qualidade, quando chegou as quartas de finais, fez uma ótima série A2 e subiu pra série A1 e nesse começo de ano , vem mostrando que não é só promessa não, invicto na Copa Praia Grande, teve pela frente a forte equipe do Real e não tomou conhecimento, pois aos 18 minutos de partida Bizzo faz 1x0 Atlântico, se o time já era melhor em campo, com essa vantagem, ficou melhor ainda, dominava a partida em cima de um Real, que não entendia o que estava acontecendo e acabando o primeiro, com a vantagem parcial do time do Atlântico.

- No retorno da segunda etapa, o Real melhorou bem, mas a equipe do Atlântico estava ligada no jogo, e não deu mole pro ataque adversário  e pra coroar essa boa apresentação, aos 42 minutos o atacante Ronaldinho faz Atlântico 2x0, jogando um balde de água fria na equipe do Real, que mesmo assim não desanimou e conseguiu marcar o seu aos 46 minutos com o atacante Caio, mas ai o tempo já era curto e acabou dessa forma, com a vitória do Atlântico sobre o Real por 2x1.

O Atlântico fez uma bela campanha até aqui, invicta na competição vai pegar o time do Palmeirinhas, já o Real sai da competição , com a consciência do dever cumprido.

A Comissão de Arbitragem teve os árbitros Charles, Robocop e Joelson e na mesa com Adriana Batatinha , Geraldo e Joel Santana

17/05/2009 - IX Copa Praia Grande

Atlântico, Real e Oriental se garantem, Palmeiras e Galo, jogo inacabado

E aconteceu nesse domingo, os jogos das 4ªs de finais da IX Copa Praia Grande de futebol, Oriental , Real e Atlântico venceram seus compromissos, já o jogo entre Palmeiras e Galo de Ouro, acabou faltando 12 minutos para o encerramento, por falta de luz natural e vai a julgamento essa semana, pra ver como é que termina, se jogam os 12 minutos faltantes ou dá o jogo por encerrado.


TROFÉU BOLA MURCHA: Com o intuito de não atrapalhar os amistosos , que acontecem nos finais de semana, com as equipes do Unidos e do Botafogo, a Liga de Futebol Amador de Praia Grande, Presidida por Jaime Guimarães, marcou os jogos da IX Copa Praia Grande nesses campos, para começarem a partir  das 14 hs., mas infelizmente os dois clubes, atrasaram seus amistosos e com isso as partidas das 16 hs,  começaram muito além do horário, não acabando de forma normal, isso porque , nessa época do ano, escurece mais rapidamente e a falta de luz natural, obrigou aos jogos de Palmeiras x Galo de Ouro e Real x Cesac, a serem paralisados. 

- É preciso que fique bem claro, que não estamos aqui pra julgar esse ou aquele clube, porém no estatuto da Liga, diz que os clubes filiados, tem a obrigação de ceder os campos pros jogos, quando solicitado, o que sempre ocorre, mas na maior parte das vezes com atraso, principalmente no campo do Unidos,  em total desrespeito a Liga e aos seus co-irmãos, mas pra que isso não aconteça novamente, a Liga e os Clubes, devem entrar em acordo e cumpri-lo fielmente,  e evitar esses contra tempos.


Leia abaixo como foram os jogos, que aconteceram nos campos do Botafogo e Unidos.


ATLÂNTICO 4 X 2 IMIGRANTES : No jogo de abertura que aconteceu no Campo do Botafogo, a equipe do Atlântico venceu com méritos a equipe do Imigrantes, mas não de forma tranquila, como sugere o placar, e mesmo desfalcado no primeiro tempo de jogo, a equipe do técnico Alemão, dificultou as coisas pra equipe do Atlântico e quando equiparou-se em número de jogadores, a equipe chegou a empatar a partida em 2x2, mas graças a atuação brilhante do meia Diego, que desequilibrou o jogo e a equipe do Atlântico se deu bem.

- No primeiro tempo de jogo, o time do Imigrantes entrou desfalcado e com um jogador a menos, foi presa fácil pra equipe do Atlântico que deitou e rolou, e aos 8 minutos de partida Diego faz 1x0, antecipando a zaga em jogada rápida do ataque, a equipe do Imigrantes conseguiu segurar o time do Atlântico até os 33 minutos , quando o centro-avante Fernando faz 2x0, em jogada de oportunismo, e até o final do primeiro tempo, a equipe ainda desperdiçou várias chances efetivas de gols, mas ficou nisso.

- No segundo tempo de jogo, o Imigrantes conseguiu igualar o número de atletas e com onze homens em campo , a equipe tomou corpo e logo aos 10 minutos de partida, o atacante Diego do Imigrantes, diminuiu a diferença, fazendo 1x2, deixando o técnico Egidio do Atlântico em alerta e com razão, pois aos 15 minutos de partida o centro-avante Tiago do Imigrantes empata a partida em 2x2, botando fogo no jogo, causando euforia no técnico do Imigrantes e apreensão no técnico do Atlântico, mas pra infelicidade da equipe do Imigrantes o seu meia direita, que comandava a equipe no segundo tempo, sofreu uma contusão grave e saiu do jogo, com isso surgiu a estrela do jogo, o atacante Diego do Atlântico, que já se apresentava bem e chamou a responsabilidade pra si e aos 20 minutos de partida, envolveu toda a defesa do Imigrantes e deixou o seu atacante Ronaldo na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar pros fundos da rede, marcando 3x2 Atlântico, esse gol obrigou que a equipe do Imigrantes a sair todo pro ataque, criou boas chances, mas a defesa do Atlântico, estava ligada e pra fechar o placar, novamente em contra-ataque , que começou com o o meia Diego aos 42 minutos de jogo, e acabou nos pés do atacante Claudio, que definiu o jogo, fazendo 4x2 num jogo cheio de emoções. O Atlântico chega as semi-finais com justiça e o Imigrantes sai da competição, com a certeza do dever cumprido.

As equipes levaram pra campo os seguintes atletas:

S.E. ATLÂNTICO :Mateus, André Silva, André Santos, André Novais, Marcelo, Thiago, James Antonio, Fernando, Cleber, William, Adenildo, João Carmo, Kleber Santos,Rafael Luiz, Victor, Marco Roberto, Renato, Diego, Henrique, Claudio, Vinicius, Antonio Carlos, Sidney e Paulo Gomes . CT: Marcos, Egidio Almeida Dias e Ed Carlos.

IMIGRANTES FC. :Alessando, J.Santos, Diego,Thiago, Otavio, Fernando, Vinicius, Ronaldo, Mauricio, J. Mauro, Basilio, J.Carlos, Rodrigo, Daniel, Viana, Wal, Adilson, Guimarães, Eduardo, Euzébio, Ivaldo, Gilvani e Alexandre.CT.Paulo A.Souza

A Comissão de Arbitragem foi formada pelos árbitros Hélio, Joelson e Malaquias, na mesa Toninho Pádua , Flávio e Deruca.


REAL 2 X 0 CESAC : No segundo jogo da tarde no campo do Botafogo, Real e Cesac fizeram um duelo bem equilibrado no primeiro tempo, mas no segundo tempo , precisando vencer a equipe do Cesac se abriu de mais e acabou tomando dois contra-ataques fatais e perdeu o jogo por 2x0.

- No primeiro tempo de jogo, a equipe do Canto do Forte começou a milhão, dominou a maior parte das ações deixando a equipe do Real preocupada e só vivia dos contra-ataques, perigosos por sinal, as duas equipes criaram ótimas chances de gols, mas as suas defesas estavam atentas e no final um 0x0.

- Já no segundo tempo, as coisas mudaram bastante, o Cesac foi em busca da vitória e dominava o jogo, mas ai veio o castigo, primeiro tiraram o seu meia esquerda Junior, que fazia bela partida e ganhava tudo no meio campo e na sequência, sua defesa deu bobeira , na frente do rápido atacante Geremias, que acreditou num lance perdido, ganhou da zaga e tocou na saida do goleiro, fazendo Real 1x0 e jogando um balde de água fria em cima do time do Cesac, que perdeu o seu meio campo e seu homem de referência e aos 24 minutos de partida , novamente Geremias entra tabelando e sai na cara do gol e faz de 2x0 no placar, outro belo gol do Real, mas mesmo em desvantagem no placar, a equipe do Cesac foi em busca de seu gol e quando a defesa vermelha e amarela não seguravam seus oponentes, paravam nas mãos seguras do goleiro Jeremias e dessa forma acabou a partida, com a vitória do Real pelo placar de 2x0 em cima do Cesac. O Real mostrou ser um dos favoritos ao título e chega as semi-finais credenciado, quanto ao Cesac mostrou um belo conjunto, que vai dar o que falar.

As eequipes levaram pra campo os seguintes atletas:

E.C. REAL : Alisson, Sebastião, Luiz, Jeremias, Wagner, Onasis, L.Xavier, Cristian, Paulo, Ricardo, Caio, Esdras, Diego, Willians, J.Ribeiro, Nazario, Ricardo Rodrigues, Joel, Geremias, Leandro, Edson e Dércio CT: C.Norberto

CESAC FC. : Marcelo, Diogo, Pereira, J.Luiz, Fernando, Carlos, Nelmias, Jailton, Douglas, Glauco, Daniel, M. Santos, Rafael, Eduardo, Leandro, Thiago, Flavio, Isabel, Rorigo, Augusuto, Vitor e Wagner. CT: Washington J. Soares.

A Comissão de Arbitragem foi formada pelos árbitros Hélio, Joelson e Malaquias, na mesa Toninho Pádua , Flávio e Deruca.


ORIENTAL 2 X 0 FÔLHA VERDE : No campo do Palmeiras o jogo de abertura foi entre as equipes do Oriental e do Fôlha Verde e a equipe do técnico Emerson do Oriental, superou a equipe do técnico Agnaldo do Fôlha Verde pelo placar de 2x0. Nesse novo clássico da Cidade o que se tem visto é que criou-se um tabu entre eles, o time do Fôlha Verde, não consegue superar o time do Oriental,  que chega a semi-final com méritos, já a equipe do Fôlha Verde, mostrou qualidade, porém ficou devendo pra sua torcida, mas na série A1 , vai dar o que falar.


PALMEIRAS 0 X 0 GALO DE OURO : O maior do favoritos entre os oitos que passaram a segunda fase,  o time do Palmeirinhas do técnico Japão,  isso porque fez uma campanha impecável na primeira fase, passando invicto a segunda fase e dono de uma técnica invejável, teve pela frente a valente equipe do Galo de Ouro do técnico Toninho, dono de um forte conjunto e um ataque rompedor, na partida muito equilíbrio e várias chances de lado a lado, mas que não foram convertidas e no final um 0x0, bom de se ver.

A partida vai pro TJD decidir se continua ou não, isso porque foi interrompida aos 33 minutos do segundo tempo, por falta de luz natural. Se o TJD der como o placar final do jogo em 0x0, o Palmeirinhas segue adiante, porém se decidir que devam jogar os 12 minutos faltantes , mais os possíveis acréscimos, o Galo de Ouro terá que ganhar. A decisão sai essa semana, vamos aguardar.

03/05/2009 - IX Copa Praia Grande

ATLÂNTICO 0 X 0 GALO OURO

Em jogo da última rodada de classificação da IX Copa Praia Grande de Futebol , se enfrentaram no Campo do Unidos no domingo (03/05) as equipes da S.E. Atlântico e Galo de Ouro, duas equipes de Vila Mirim, em campo muita rivalidade. 

O time do Atlântico já classificado, só jogava pra cumprir tabela e melhorar a sua pontuação, já para o Galo de Ouro, a vitória lhe daria a vaga sem depender do resultado do jogo que fez contra o Três Cores e que acabou com a agressão ao árbitro da partida e irá a julgamento essa semana.

O jogo acabou empatado em 0x0, mas com muitos lances e chances de lado a lado, bem jogado e bastante "pegado", as defesas levaram vantagem sobre o ataque, por isso o resultado em branco.

O time do Atlântico se garante como primeiro da chave A e agora vai enfrentar o segundo da chave B , que é a equipe do Imigrantes. Já para o Galo de Ouro, fica na espectativa do resultado do TJD.

Outros jogos: O time do Explosão venceu o São Jorge por 1x0, wo, que essa equipe novamente provoca, mostrando total falta de esportividade. O Explosão ficou em 3º de sua chave e o São Jorge em 4º. Outro que provocou o wo , foi o time do Central , mostrando que só aparece em campo quando está vencendo, sorte do Imigrantes que venceu sem fazer fôrça e ficou com a 2ª vaga da sua chave e agora vai enfrentar o Atlântico , primeiro da chave A, já o Central ficou com a lanterna do seu grupo. - Cristal e Águia de Ouro não sairam do 0x0, o Águia ficou com a 4ª posição e o Cristal em 5º., encerrando suas participações na Copa Praia Grande.

26/04/2009 - IX Copa Praia Grande

Quase tudo definido, Imigrantes e Explosão e Três Cores e Galo , brigam por 2 vagas.

E na rodada desse fim de semana, várias equipes se garantiram a próxima fase da IX Copa Praia Grande de futebol, sómente duas vagas em jogo e quatro equipes na "briga" , pra ir a próxima fase.

- O Real, Atlântico e Palmeirinhas se garantem em primeiro da chave, ao vencer seus adversários,  agora Galo de Ouro , Três Cores, Explosão e Imigrantes, definição só na última rodada.  Acompanhe no resumo abaixo como foram os jogos do domingo:


ÁGUIA OURO 0 X 2 ATLÂNTICO - Equipes se enfrentaram no Campo do Palmeirinhas no jogo de abertura da rodada dupla. O time do Atlântico estava tranquilo e uma vitória lhe dava o primeiro lugar da chave, já o bom time do Águia de Ouro, só a vitória interessava.

- No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado, mas com uma ligeira vantagem do Águia de Ouro, que perdeu pelo menos duas chances efetivas de marcar, o que lhe poderia fazer falta posteriormente, já a forte equipe do Atlântico jogava muito recuada e as chances criadas foram muito poucas, por tudo isso o jogo acabou 0x0 no primeiro tempo.

- No segundo tempo, com algumas modificações o time do Atlântico melhorou , criou boas chances, mas o Águia de Ouro , ainda assim era ligeiramente superior, perdendo chances incríveis de abrir o placar, porém aos 24 minutos de jogo o Atlântico sofre uma baixa, quando seu lateral esquerdo, recebe o segundo cartão amarelo e é excluído da partida, com um jogador a mais, a equipe do Águia de Ouro, se lançou ao ataque e se deu mal, a equipe do Atlântico melhorou o seu meio campo, ficou mais criativo e aos 25 minutos de jogo abre o placar com o atacante Ronaldo, numa bela trama de todo ataque alvi-celeste de Vila Mirim, 1x0. Esse gol jogou um balde de água fria em cima da equipe do Águia que acabou sendo dominada  e mesmo com as várias alterações promovidas pelo seu técnico, em nada resultou; O time do Atlântico seguia melhor no jogo e pra coroar essa superioridade, aos 36 minutos de jogo,  novamente o atacante Ronaldo faz 2x0 Atlântico e decreta o placar do jogo e a classificação do seu time e a desclassificação do Águia de Ouro.

Atuaram na Comissão de Arbitragem os apitadores Hélio, Nailton e Marco Onei, na mesa com Toninho Pádua e Fernando. 


PALMEIRAS 6 X 1 EXPLOSÃO :- No campo do Palmeirinhas a equipe da casa recebeu o time do Explosão e apesar de começar perdendo , acabou goleando o time Amarelo do técnico Alemão por 6x1. Esse resultado, classifica e coloca o time do Palmeirinhas, como 1º da chave, já a equipe do Explosão, mesmo perdendo , tem mais um jogo por fazer contra o Imigrantes e uma vitória simples, coloca a equipe a próxima fase.  Acompanhe como foi o jogo:

- No primeiro tempo de partida e logo aos 3 minutos de jogo, a equipe do Explosão abriu o placar, com o atacante Jhon, num chute indefensável pro goleiro alvi-verde 1x0. Dai pra frente a equipe do Palmeirinhas mandou na partida, encurralando a equipe visitante e aos 32 minutos de jogo, numa falha do goleiro do Explosão, que rebateu a bola em um chute fraco, o que aproveitou o centro avante Alexsandro, pra empatar a partida em 1x1. A equipe visitante sentiu demais e aos 37 minutos Luciano do Palmeirinhas acerta um tirombaço , que acerta o angulo do goleiro do Explosão que nada pode fazer, virada de jogo 2x1 Palmeirinhas, nem bem o time visitante deu a saida , a bola sobra pro meia Hernandez, que do meio da rua acerta outra "cacetada" no angulo do goleiro do Explosão, que nada pode fazer, Palmeirinha 3x1 e pra fechar o primeiro tempo, novamente Alexsandro, sobe sózinho na área e de cabeça faz 4x1 Palmeirinhas, placar do primeiro tempo.

- No segundo tempo e com o jogo nas mãos , a equipe do Palmeirinhas deu mole pra equipe do Explosão, que criou algumas chances de gols, mas não foram convertidas, o que obrigou o técnico Japão, fazer algumas alterações e dar uma bronca geral na equipe, que voltou a praticar um bom futebol, tanto que aos 22 minutos de jogo, o meia Diguinho aumenta o placar pra 5x1, numa bela jogada de todo ataque alvi-verde e pra encerrar no último minuto de jogo, Luciano faz de penalti 6x1, fechando o placar do jogo.

A Comissão de Arbitragem foi formada pelos árbitros Hélio, Nailton e Marco Onei, na mesa atuaram Toninho Pádua e Fernando. 


IMIGRANTES 3 X 2 SÃO JORGE :- Nesse jogo que aconteceu no campo do Unidos, nenhuma das equipes poderia sequer empatar, e pra felicidade do técnico Alemão , seu ataque funcionou melhor que o do time do São Jorge e acabou vencendo o jogo por 3x2. Essa derrota do São Jorge, elimina a equipe da competição, já o time do Imigrantes vai a 6 pontos e decide a vaga contra o time do Explosão que tem 3 pontos, um empate o Imigrantes se classifica, no caso de vitória do Explosão, esse fica com a vaga


TRÊS CORES 0 X 0 GALO OURO :- O clássico de Vila Mirim aconteceu no campo do Unidos e ninguém podia perder e num jogo pegado e truncado, com poucas chances efetivas de gols, graças as defesas das duas equipes que suplantaram os ataques, um empate em 0x0. 

A equipe do Três Cores chega aos 7 pontos e não joga mais e pode ser ultrapassada pela equipe do Galo de Ouro que chega a 5 pontos e tem mais um jogo por fazer, contra o líder Atlântico, em caso de vitória do Galo, esse se classifica em 2º. eliminando o Três Cores, empate e derrota pro Atlântico, quem fica com a vaga é o time do Três Cores.


REAL 5 X 1 JUVENTUDE :- No campo do Real, o time da casa recebeu a valente equipe do Juventude, esse com uma missão quase impossível, pra se classificar teria que ganhar de 5x0 do Real, baseado nisso a equipe alvi-verde do Jardim América, partiu com tudo e se deu mal, com tranquilidade e melhor técnica, a equipe sempre favorita do Real, deitou e rolou em cima do Juventude e no final, sapecou uma goleada de 5x1, com isso o time do Real se classifica em 1º da chave e o Fôlha Verde como 2º. Já a equipe do Juventude, o que não faltou foi o espírito de luta e raça, mas se quiser almejar mais, vai ter que melhorar sua parte técnica.

19/04/2009 - Futebol Amador

IX Copa Praia Grande em destaque

Acompanhe abaixo , como foram os jogos da IX Copa Praia Grande:


GALO DE OURO 3 X 0 CRISTAL: - Um bom jogo de futebol, aconteceu no Campo do Palmeirinhas, na abertura da rodada dupla, entre as equipes do Galo de Ouro e do Cristal, que acabou com a vitória do Galo de Ouro por 3x0.

- No primeiro tempo de jogo,  e não podendo pensar em empatar, o time do técnico Toninho saiu com tudo pra cima da equipe do Cristal, que desarrumada, só viu o Galo jogar e logo aos 5 minutos de partida, em jogada de todo ataque , o ponta Baiano faz 1x0, mostrando ao que veio, a equipe de Vila Mirim era muito superior a equipe do Jardim Melvi, dominava o meio campo, enquanto que o time do Cristal corria atrás da bola e aos 15 minutos de jogo em trama do ataque do Galo, novamente Baiano , faz 2x0 Galo, mostrando a superioridade da equipe, que dominava o jogo e aos 40 minutos, Jailson faz 3x0, numa linda jogada , quando entrou tabelando pelo meio da zaga do Cristal, com Baiano que acabou num golaço, aumentando o placar em 3x0 Galo de Ouro, e o primeiro tempo acabou assim.

- No segundo tempo de jogo, o técnico Mauro do Cristal, mexeu bastante no seu time, e deu bons resultados, a equipe dominou a maior parte do jogo, criou três grandes chances de marcar, mas esbarraram no bom goleiro adversário e na falta de pontaria de seus atacantes, mas o time do Galo de Ouro, também não deixou barato, sentiu que a zaga do Cristal cansou , e nas disputas individuais levava vantagem a todo momento, duas boas chances de gols foram desperdiçadas pelos seus atacantes, mas foi tudo o que aconteceu no jogo ,acabando com a vitória justa do Galo de Ouro em cima do Cristal por 3x0.

- A Comissão de Arbitragem da partida foi formada por Nego Wilson, Dionísio e Robocop , na mesa atuaram Deruca e Eduardo.


PALMEIRAS 0 X 0 S.JORGE :- Muita rivalidade em campo, o maior clássico da região , que levou um bom público presente ao Estadio do Palmeirinhas, pra ver um empate sem gols.

- No primeiro tempo, melhor postado em campo, a equipe do Palmeirinhas criava boas chances, mandou uma bola na trave, mas não conseguia superar a bem postada defesa do São Jorge , que vivia de contra ataques perigosos, mas que também eram  neutralizadas pela defesa alvi-verde.

- No segundo tempo de partida, o panorama não se modificou, o time do Palmeirinhas criava boas ocasiões de gols, mas esbarrava na defesa adversária, o mesmo acontecendo com o time do São Jorge, diante disso tudo não podia dar outro resultado, um 0x0 de bom tamanho.

- A Comissão de Arbitragem da partida foi formada por Nego Wilson, Dionísio e Robocop , na mesa atuaram Deruca e Eduardo.

 

 

 

 


SOLEMAR 1 X 4 CESAC :- No Campo do Real, a equipe do Solemar recebeu o time do Cesac,  num jogo de seis pontos, o vencedor se garantia a próxima fase e com melhor qualidade técnica a equipe do Canto do Forte se deu melhor e sapecou uma sonora goleada de 4x1 em cima do time do Solemar, que não viu a cor da bola e dá adeus a competição. Já o Cesac se garante a próxima fase

 


REAL 2 X 1 FÔLHA VERDE :- No clássico da divisa, quem se deu bem foi o time do Real, que precisava vencer e não deu outra, ganhou o jogo por 2x1, numa partida bem equilibrada. Esse resultado coloca as duas equipes a próxima fase, muito embora a equipe do Real ainda tenha um jogo contra o Juventude, mas pra sair da competição , tanto o Real como o Fôlha Verde, o time do Juventude terá que ganhar do Real, na última apresentação dessas equipes na 1ª fase,  por pelo menos 7x0, o que convenhamos é uma missão quase impossível. Ao Real apenas um empate lhe garante o primeiro lugar da chave.

 


CENTRAL 0 X 4 EXPLOSÃO :- E o time do Central se deu mal ao enfrentar o time do Explosão, nenhuma das equipes poderiam perder e o Explosão foi mais efetivo, dominou o jogo e venceu por goleada 4x0 com méritos , essa vitória coloca a equipe no G4, em posição de disputa de uma vaga a próxima fase, esse grupo está bem equilibrado, porque mesmo com a derrota o time do Central, tem chances de classificar-se a próxima fase. 


ATLÂNTICO 2 X 0 TRÊS CORES :- No Campo do Unidos, mais um jogão de bola que aconteceu entre as equipes do Atlântico e do Três Cores e quem se deu bem foi o time do Atlântico que faturou o jogo por 2x0 com gols de Fernando e Marcelo. As duas equipes se encontram no G4.


 TROFÉU 

BOLA MURCHA

vai diretamente para as equipes do VASQUINHO e do REAL MELVI, pela falta de compromisso e  de esportividade.

(wo) VASCO 0 X 1 ORIENTAL :- A equipe do Oriental se garantiu a próxima fase sem fazer fôrça, graças ao vexame proporcionado pelo time do Vasquinho, que de uma maneira anti-desportiva , não compareceu em campo pra jogar, ocasionando o wo. 

A Liga deveria estudar uma forma de castigo para essas equipes causadoras de wo, além de demonstrar a total falta de compromisso com o campeonato, mostra o total desrespeito para com a equipe adversária.

 


 

JUVENTUDE 1 X 0 REAL MELVI (wo) :- O segundo vexame do dia, foi causado pela equipe do Real Melvi, aliás deveria mudar de nome, porque de real, não demonstrou nada, assim como o time do Vasquinho,essas equipes demonstraram falta de compromisso como o campeonato e de total desrespeito para com a equipe adversária. Já a equipe de Juventude, mesmo com poucas chances de classificação, ou quase nenhuma, mostrou total compromisso desportivo, por isso merece o nosso total respeito. PARABÉNS JUVENTUDE !!!

05/04/2009 - IX COPA PRAIA GRANDE 2009

ÁGUIA OURO 0 X 5 TRÊS CORES - E o time do Três Cores não deu mole pra equipe do Águia de Ouro, que levou o maior sapeco , 5x0 , fora o show; A equipe da Aviação que na estréia se apresentou muito bern, não foi nem sombra , daquele time , por isso dançou o miudinho e se deu mal. Já o favorito Três Cores, mostrou que se reformulou e veio forte. Marcaram para o Três Cores: Sandrinho, Rone, Vilamar, Claudinho e André completou a goleada.


PALMEIRAS 6 X 1 IMIGRANTES :- E a equipe do Palmeiras detonou o time do Imigrantes por 6x1, jogando um futebol objetivo o time do técnico Japão, deitou e rolou e o time do Imigrantes não ofereceu a menor resistência.
REAL MELVI 0 X 4 REAL :- No jogo entre o Real Melvi e o Real , a tradicional equipe do Jardim Real, deitou e rolou, sapecou 4x0, mostrando que não está pra brincadeira e veio em busca do título.
CESAC 4 X 0 VASQUINHO - Depois de um começo ruim. quando estreiou com derrota, a equipe do Cesac se recupera e sapeca uma goleada no Vasquinho por 4x0.
CRISTAL 1 X 8 ATLÂNTICO :- Decepcionante foi a equipe do Cristal, que na estréia da Copa Praia Grande deu o maior suador no time do Três Cores e no domingo ao enfrentar a sua asa negra, a equipe do Atlântico, levou a maior goleada , tomou de 8x1 , fora o show, com isso a sua classificação fica dificil. Já o Atlântico, o caçula da 1ª divisão, veio com vontade e mostrar que veio pra brigar. 
SOLEMAR 0 X 2 ORIENTAL :- E o Solemar, não conseguiu segurar o bom time do Oriental, e perdeu por 2x0.. A equipe alvi-rubra do Boqueirão , do técnico Emerson, consegue a sua segunda vitória consecutiva e mostra que veio forte, já a equipe do Solemar, não mostrou a mesma consistência do primeiro jogo.

 

 

 


JUVENTUDE 0 X 6 FÔLHA VERDE :- E o time do Juventude não aguentou a pressão do time do Fôlha Verde e levou um sapeco de 6x0. A equipe verde do Jardim Esmeralda até que começou bem, teve boas chances no inicio do jogo e poderia ter saido com alguma vantagem, só que a equipe do Auxiliar Técnico Cícero, o seu Técnico Agnaldo está suspenso, mostrou que veio forte e nos contra-ataques criou boas chances e não desperdiçou e ainda no primeiro tempo saiu em vantagem no placar por 2x0, com gols de Lecão e Bruno, esse por sinal o nome do jogo. - No segundo tempo , o panorama foi mais favorável ao time do Jardim Melvi, com melhor toque de bola, dominou o meio campo e o jogo e foi criando oportunidades e não desperdiçando, aos 10 minutos Lecão, faz 3x0, aos 17 foi a vez de Bruno, fazer 4x0, que aos 30 fez 5x0 e encerrou a goleada aos 39, fechando o jogo em 6x0.

A equipe do Fôlha Verde repete sempre as boas campanhas de anos anteriores, o destaque do jogo foi pro meia Bruno, melhor em campo, que criou bastantes chances, aproveitou , serviu seus companheiros e no final foi o artilheiro do jogo com 4 gols. Já a equipe do Juventude mostrou muita vontade, bom futebol, com um meio campo criativo, porém o ataque cometeu erros capitais e acabou se dando muito mal, vai ter que melhorar a sua parte física, se quiser chegar mais longe.

O trio de Arbitragem foi formado por Sérgio, Hélio e Valnei, na mesa atuaram Adriana Batatinha e Deruquinha.


SÃO JORGE  0 X 0 CENTRAL - Um bom jogo fizeram as equipes do São Jorge e do Central, embora o placar não tenha saido do 0x0, chances foram criadas de lado a lado, mas esbarram, nas bem postadas defesas e nos bons goleiros das equipes.

O equilíbrio entra as equipes foram tantos , que no primeiro tempo o Central foi ligeiramente superior, mas no segundo tempo, quem se saiu melhor foi o São Jorge, um empate sem gols, mas bom de se ver.

O trio de Arbitragem foi formado por Hélio, Sérgio e Valnei, na mesa atuaram Adriana Batatinha e Deruquinha.

 

30/03/2009 -   Copa Praia Grande, jogos aconteceram no domingo

Pela Copa Praia Grande , aconteceram jogos em vários campos , veja no resumo abaixo, como foram,

No Campo do Unidos , Galo de Ouro e Águia de Ouro empataram em 1x1, no jogo de fundo a equipe do Três Cores suou muito pra vencer o Cristal por 2x1, essas são as equipes da chave A.

Pela Chave B, os jogos aconteceram no Campo do Cesac, na abertura o Imigrantes sapecou 3x1 no Explosão, que não viu a cor da bola, já no jogo de fundo o Palmeirinhas , passou facil pelo Central por 2x0.

Pela Chave C, apenas um jogo aconteceu, envolvendo as equipes do Fôlha Verde e do Real Melvi, a equipe do Fôlha venceu pelo placar de 3x2. O outro jogo que iria acontecer entre as equipes do Real e do Treze de Maio, não aconteceu por desistência do Treze de Maio em cima da hora, maior mancada da equipe do Tude Bastos.

Pela Chave D, Dois jogos emocionantes, no primeiro o Oriental jogando com 2 jogadores a menos, venceu o Cesac de virada por 4x3. No jogo de fundo Solemar e Vasco, fizeram outro bom jogo, e o Solemar de virada venceu o Vasco por 2x1.

  
 

ESPORTE É SAUDE, FUTEBOL E 

PRAIA GRANDE É REALIDADE E PAIXÃO

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br