www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - Rua Mocóca, 685 - Boqueirão - Praia Grande - Cep 11701-100

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Arbitragem Campeões Campos Clubes Diretoria Fotos T.J.D.
2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TAÇAS, TROFÉUS, MEDALHAS, ETC. CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS

FOLHA VERDE FUTEBOL CLUBE

Festival de 11 anos, marca a inauguração do campo do Fôlha.

- clique aqui e veja todas as fotos dos 11 anos de FOLHA VERDE

- No dia 26 de março de 2014, a gloriosa equipe do  FÔLHA VERDE FC , estará completando 11 anos de existência, com uma diretoria atuante, a equipe vem fazendo belas campanhas nos campeonatos organizados pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande e também nos festivais organizados por equipes irmãs. 

- Atual Presidente da equipe, o Sr Aguinaldo, mostra mais uma vez senso de organização e a festa contou ainda com a colaboração de seus Diretores , amigos e simpatizantes, que abrilhantaram durante esses dias, esbanjando simpatia com todos os convidados.

- E nesse sábado e domingo  22 e 23 de março de 2014, foram os dias escolhidos para o festival de aniversário dos 11 anos de existência do FÔLHA VERDE , no total  foram 12 jogos , que envolveu 24 equipes da cidade e região.

- Presentes na inauguração várias autoridades, dentre eles o Secretário de Esportes, Hugo Ribeiro e diretor esportivo Claudio Camarão, que prestigiaram o festival esportivo, além do Presidente da Liga Jaime Alves Guimarães e seu secretario Joel Santana, bem como vários Presidentes e Diretores de agremiações da Cidade e região e com a presença de um público marcante, o festival contou com belos jogos.

- A programação completa seguiu a seguinte ordem:


* No sabado dia 22/03/2014

 - S16 - FÕLHA VERDE FC 1 X 6 EC CAPRICHO - Em jogo valido, inclusive pelo campeonato Municipal, e segundo o Presidente Aguinaldo, é uma equipe ainda em formação, com atletas, bem abaixo da idade, por isso um placar tão elástico, já que pegou uma equipe bastante forte e com faro de campeã.

 - S18 - FÔLHA VERDE FC 3 x 3 EC CAPRICHO - Esse jogo também foi valido pelo campeonato municipal de Praia Grande, nessa categoria o Fôlha se deu bem isso porque, a equipe perdia pelo placar de 3x1 e conseguiu o empate em 3x3 e ficou com o troféu.

- PRINCIPAL - AJAX FC 1 X 4 MENINOS DO MELVI - O time do Meninos do Melvi se deu bem e levou o troféu ao golear a equipe do Ajax , por um placar bastante marcante.

- VETERANO QUARENTÃO - FÔLHA VERDE 2 X 2 ESPERANÇA FC DE SÃO BERNARDO - Jogo equilibrado e no final um empate em 2x2. O troféu por regra seria da equipe da casa, porém como tratava-se de uma festa, o troféu foi ofertado a equipe de São Bernardo.

- PRINCIPAL - AA SOLEMAR 1 X1 EC CRISTAL  - Duas equipes tradicionais da cidade, mjogo bastante equilibrado e no final um empate em 1x1, Na disputa de penaltis o troféu foi para o Solemar que venceu pelo placar de 5x4.


* No domingo dia 23/03/2014

 - VETERANO TRINTA E CINCO  - ITAGUÁ 1 X 4 PARQUE DAS AMÉRICAS - O Parque não deu chances a seu adversário e levou o troféu, após um sonoro 4x1 no Itaguá.

- VETERANO TRINTA E CINCO  - TRÊS CORES 1 X 0 UNIDOS DE ITAÓCA DE MONGAGUÁ - O time do Três Cores se deu bem e venceu pelo placar de 1x0 e ficou com  o troféu.

- VETERANO TRINTA E CINCO  - FÕLHA VERDE 2 X0 GRÊMIO VILA OPERÁRIA DE MONGAGUÁ - O time do Fôlha se deu bem e sapecou 2x0 do no Vila Operária e ficou com mais um troféu.

- PRINCIPAL  - ATLÉTICO MELVI 0 X 1 EC JUSSARÁ DE MONGAGUÁ  - O time do Atlético jogou bem, mas quem levou o troféu , foi o time do Jussara que venceu o jogo pelo placar de 1x0.

 

PRINCIPAL - PROVA DE HONRA 

FÔLHA VERDE 2 X 0 EC CRUZEIRO DE ITANHAÉM -

  O Fôlha venceu esse jogo por 2x0 e ficou com o troféu
     

PRINCIPAL  - PROVA DE HONRA

 PALMEIRINHAS 0 (1X2)  0 UNIDOS DO ITAÓCA DE MONGAGUÁ  

  Jogo muito equilibrado e que só foi decidido nos penaltis, e o Unidos de Itaóca foi mais competente e levou o troféu ao vencer por 2x1 nas penalidades.

   
A Diretoria do FÔLHA VERDE FC, através de seu Presidente Aguinaldo , agradece a todos os participantes, envolvidos e colaboradores o prestigio de que foi alvo. MUITO OBRIGADO!!!

 

 

Fundado em 26 de Março de 2003

O INICIO : No principio no Bairro do Jardim Melvi em Praia Grande, litoral de São Paulo, amigos em comum se reuniam todo final de semana , vez no sabado outra vez no domino , para bater uma "bolinha" , fazer um "raxão" no campo do Melvi AC , essa pratica durou bastante tempo e cada vez, aumentava mais, o número de amigos e colegas, chegando a formar vários times, com isso alguns "craques" foram aparecendo e cada vez aumentava mais a concorrência pra bater uma bolinha.

Diante de tantos craques, que mostravam grande disposição, ai alguém teve a idéia, "pessoal a gente bem que podia fazer um time oficial pra fazer amistosos e testar a competência dos nossos atletas". Nesse meio se encontravam o Agnaldo, o Eduardo, o Cícero o Careca e o Naldin. "doidos" por futebol e não deu outra, a equipe acabou sendo fundada, esse dia era o de 26 de MARÇO DE 2003, o Vereador TOTO, conhecido de todos e sempre visitando a região, abraçou a idéia e presenteou a equipe com um jogo de camisa, que por sinal era nas cores VERDE e BRANCA, os Corintianos, Sãopaulinos e Santistas de plantão , de cara, sugeriram a cor PRETA , a fazer parte da cor do uniforme , que é que todas as equipes tinham em comum, dai hoje as cores oficiais do FÕLHA VERDE FC, são o Verde, Preto e Branco.

 

A origem do nome,  é bem poética, a equipe fundada no Jardim Melvi, que é um lugar de muito verde, próximo a serra do mar,  e como grande parte dos fundadores, são migrantes de cidades do interior de São Paulo e do Brasil,  adotou-se uma fôlha de árvore, como símbolo do clube, por isso a denominação FÔLHA VERDE, sugerida pelo Edson, e todos concordaram.

 

O time do FÔLHA VERDE , durante o período de 2003 a 2005 , promoveu e realizou vários amistosos se preparando,  fazer parte da Liga . Em 2006 a equipe estréia no 1º campeonato na divisão de acesso, fazendo um bom papel, por ali já se percebia que a coisa era séria. Não contente, mesmo com o bom aproveitamento em 2006, começou em 2007 uma caminhada pra subir a divisão principal , objetivo alcançado nesse 2007, quando perdeu a decisão para o Galo de Ouro, outra equipe tradicional da cidade, Mas com o vice-campeonato a equipe se garantiu na divisão principal da cidade.

 

Tempos atuais, a partir de 2008 a luta do FÔLHA VERDE, foi a de ser campeão na categoria maior, chegou muito próximo em todas as oportunidades, mas por um detalhe ou outro , deixou passar, mas a luta não para por ai, nesse 2012, novamente a busca do título é um certeza, se conseguirmos é porque merecemos, se não , vamos lutar sempre, até que esse dia chegue e nossos objetivos alcançados.

 

Amigos para sempre, parodiando a musica, isso é um fato que ocorre aqui no FÔLHA VERDE, nós somos , nós fundamos e continuamos amigos, esse é o nosso diferencial, a equipe é m uito importante, mas nossa amizade também, somos um grupo, ou melhor nós somos uma familia, como qualquer outra, que xinga , briga, descuti, opina, se desentende, mas só até aquele momento, em busca de uma melhor situação, assim somos nós FÔLHA VERDE COM MUITO ORGULHO!!!

 
IN-MEMORIAM

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br