www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - Rua Mocóca, 685 - Boqueirão - Praia Grande - Cep 11701-100

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Clubes Diretoria Arbitragem T.J.D. CAMPOS Fotos
2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TROFÉUS E MEDALHAS

TEL: 3357-0149

CRÔNICAS POR QUEM VIVE A HISTÓRIA
Os relatos aqui descritos, foram vividos por seus personangens e são fatos veridicos.

- CADE O APITO : Essa é de 1997, no campo do São Vicente aonde aconteceu a final do amador entre o Flôr de Maio 0x1 Recanto, quando o Recanto foi Campeão Vicentino. No apito eu Francisco Alves (Tysson) , e nas bandeiras Daniel e Marcelo. Chegamos no jogo , se trocamos e entramos em campo, quando ia iniciar a partida, cvoloquei as mãos nos bolsos pra verificar se estava tudo em ordem, cade o apito, cade os cartões, pqp , esqueci de trazer tudo e a partida pra começar, pior, consultei os bandeiras, e eles só tinha trazido os cartões, sacanagem meu, maior mico, tive que sair correndo e buscar o apito em casa, 30 minutos de atraso, porque ninguém campo tinha apito ,quando cheguei dee volta e ao entrar em campo , a maior vaia por todo o estadio, não faltou ninguém ovacionando.. A minha sorte é que eu era um juiz caseiro, pois morava na Liga Vicentiva, do contrario tava na rua..

- A NEBLINA :Esse fato ocorreu em 1995 e quem relata é o Árbitro Francisco Alves conhecido hoje como Tysson, antigamente conhecido como Michael Jackson. Jogavam no campo do Portuários em Santos, as equipes da casa e a equipe do São José, no final a equipe do Portuários venceu pelo placar de 2x0. Nessa partida quem apitava era o Francisco Tysson, tendo como auxiliares o querido Zé Maria de um lado e do outro o glorioso Cocada, todos por sinal da pele escura. A partida corria bem, jogo pegado , mas bem disputado , mas eis que de repente caiu uma forte neblina, serração ou sei lá o que , uma névoa tão forte que se abateu no campo, que ninguém enxergava nada, vai dai o Portuários faz um gol, "Corri para o meio de campo , olhei pro lado e não vi o Zé Maria, a neblina era tão densa, que não se via nada, chamei em altos brados, e ai Zé Maria cade voce, aonde vc tá, foi gol ou não, ai o Zé disse Chico to aqui, olha pro lado e agitava a bandeirinhas sem parar, ai disse pra ele , Pô Zé te enxegar na nebilina é dose , cade você, ai sim eu consegui ver a banderinha que era de malha sendo agitada de forma exaustiva. Ai eu disse caramba Zé, eu só consigo é ver bandeirinha, porque pra te ver na nebilina tá dificil meu nego. E segue o jogo.


- É BRINCADEIRA : Esse fato ocorreu por volta 1994 , pelo Campeonato Vicentino de Futebol Amador, pelas semifinais iriam jogar as equipes do FATIMA x RECANTO, e o árbitro era de novo o Francisco Alves (Tysson), na é poca conhecido como Michael Jackson, na bandeira o querido Zé Maria de um lado e do outro um bandeira de codinome BRINCADEIRA, nessa época esse bandeira tinha a fama de gaveteiro (receber ajuda de custo pra ajudfar um determinado time). Antigamente as sumulas dos jogos que aconteceriam no final de semana, já ficavam prontas na sexta-feira, ali voce já sabia quem ia apitar e quem seriam os auxuliares. e não é que o Bricadeira ficou sabendo da sua escalação, o que fez o referido bandeira, na véspera do jogo foi na sede do Fátima e vendeu o trio (sem conhecimento do árbitro e do outro bandeira), não satisfeito , correu até a sede fo Recanto e também vendeu o trio, E o Zé Maria eo Tysson , sem saber de nada. Na hora do jogo, todas as faltas que aconteciam, ora pra uma equipe ou para a outra, havia uma reclamação geral , os diretores só falavam assim. " Como é que é BRINCADEIRA, ele marca tudo , e o Brincadeira virava pra eles e dizia 'fique tranquilo, fique tranquilo, tá tudo certo"... Ai o árbitro Tysson , descobriu que o tal de Brincadeira tinha vendido o trio pra as equipes, isso porque hora o diretor do Fatima piscava pra ele, hora era o diretor do Recanto, piscando e ambos diziam pra seus atletas e torcedores, deixe o Professor apitar, que eles sabem que estão fazendo e voltava a piscar pra mim... No final o time do Fátima,jogando bem marcou um gol incontestável no Recanto, que pra sorte nossa, não afetou nada e livrou a barra do Brincadeira, ai eu e o Zé Maria partimos pra cima do BRINCADEIRA, tirando essa situação a limpo, que história é essa de nos colocar no meio do seu rolo não precisamos disso, somos pessoas de bem, ai ele respondeu com a maior cara de pau," eu tava precisando de grana , ai não deu outra, vendi pros dois times, sabendo como voces são, não comentei nada, eu tinha certeza que um dos times ia ganhar"... e deu risada da nossa cara, depois disso o Brincadeira, só foi apitar brincadeira de rua..

- CADE O BANDEIRA :Isso aconteceu em 1992 na cidade de Santos pelo Campeonatro Amador, era um jogo pelas oitavas de final, em campo Sangue Jovem 1x2 São Bento, e no apito eu Francisco Alves (Tysson) e nas bandeiras Sorano e Daniel Carteiro, o jogo aconteceu no campo do Bandeirantes do Saboó.

Num lance polemico contra a  equipe da Sangue Jovem, aonde a bola foi lançada dentro da área e o atacante ajeitou a bola com a mão, de imediato o bandeira Sorano levantou a bandeira,  apontando a irregularidade, pois é, o diretor da Sangue Jovem, ficou puto da vida e começou a xingar o bandeira Sorano, que não aguentou a bronca e revidou com palavras do mesmo nivel, um apontando o dedo pro outro, enquanto isso o jogo comia solto e eu sem ver nada, de repente a bola sobra pro lado do bandeira e cade o bandeira , ele e o diretor da sangue jovem, estavam trocando pontapés e brigando literalmente, não tive duvidas, parei o jogo e coloquei o diretor da Sangue Jovem e o meu bandeira Sorano, pra fora de campo, e o jogo prosseguiu sem a presença do bandeira, fato que teve uma enorme repercusão no futebol amador, aonde o juiz expulsou o bandeira, coisa inédita e bizarra pra acontecer num jogo de futebol... pode isso!!!!

 
 

ESPORTE É SAUDE, FUTEBOL E 

PRAIA GRANDE É REALIDADE E PAIXÃO

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br