www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - Rua Mocóca, 685 - Boqueirão - Praia Grande - Cep 11701-100

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Arbitragem Campeões Campos Clubes Diretoria Fotos T.J.D.
2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TAÇAS, TROFÉUS, MEDALHAS, ETC. CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS

 
Praia Grande vive noite de gala no Futebol Amador

Autoridades da Cidade prestigiaram evento da Liga Municipal

O futebol amador de Praia Grande teve uma noite especial na última quinta-feira (8/3), no Palácio das Artes (Bairro do Boqueirão). Autoridades políticas e ex-jogadores profissionais estiveram prestigiando o lançamento oficial do calendário 2012 da Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG), entidade fundada em 22 de julho de 1974.

“Em 2006, quando era chefe de gabinete, ajudei a trazer para nossa Cidade os Jogos Abertos do Interior.
Depois, crescemos muito na área esportiva, principalmente com organização. Agora, chegou a hora dos clubes de futebol amador também se aprimorarem para que possamos ajudá-los”, disse o prefeito Roberto Francisco dos Santos. “Se houver prestação de contas das equipes e da Liga, assumo o compromisso de, através de lei municipal e com o apoio da Câmara, auxiliar financeiramente esta modalidade e colocá-la no orçamento municipal de 2013”.

O chefe do Executivo ressaltou o investimento que vem sendo feito nos campos da Cidade. “Estamos trabalhando em oito campos locais, aplicando R$ 2,5 milhões em obras de pintura, construção de vestiários e alambrados. No Portinho, estamos refazendo o gramado para tornar aquele espaço específico para nossas equipes de competição e a garotada do Programa SuperEscola”.

Tombamento – O vice-presidente da Câmara de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, aproveitou o momento para destacar um projeto que vem desenvolvendo: “Quero tombar os campos de várzea da Cidade para que eles nunca sejam destruídos e assegurar a manutenção destes espaços históricos no Município. A Liga faz um belo trabalho e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer é o melhor que já tivemos. Assim, merecem e precisam do apoio do Poder Legislativo”.

A idéia tem o aval do prefeito: “Parabenizo o vereador Dinho por esta louvável iniciativa. O tombamento dos campos municipais é algo muito importante e que vamos olhar com muito carinho quando o projeto estiver em nossas mãos. Nossas crianças precisam de espaços para a prática da atividade física”.

Deputado – Quem também prestigiou o evento foi o deputado federal Alberto Mourão. “Esta iniciativa da Liga e da Prefeitura é salutar, pois devemos estar sempre discutindo o esporte local. Muitos acham defeitos, mas poucos constroem algo para ajudar. O esporte tem sido uma válvula de escape das coisas ruins para muitas das crianças da Cidade”.

Além das autoridades já citadas, acompanharam o evento os secretários municipais de Juventude, Esporte e Lazer; de Saúde, de Gabinete e de Educação (adjunto). E ainda, o vice-prefeito Arnaldo Amaral, o vereador Hugo Ribeiro, os ex-jogadores profissionais Axel, Derlei, Souza e Everaldo, o presidente da LPGFA Jaime Guimarães, o vice-presidente Joel de Barros e o coordenador de futebol da Sejel, Cláudio Camarão.
 
Ex-jogadores profissionais elogiam iniciativa de PG no futebol amador
Axel, Derlei e Souza estiveram na Cidade na última quinta
Ex-Jogador elogia futebol amador de PG
Três ex-jogadores profissionais participaram do lançamento oficial do calendário 2012 da Liga de Futebol Amador da Cidade (LPGFA), na noite da ultima quinta-feira (8), no Palacio das Artes. O ex-volante Axel Arruda de Rodrigues, 42 anos; o ex-atacante luso-brasileiro Vanderlei Fernandes Silva, o Derlei, 37; e o ex-meiocampista Souza, 38, elogiaram a iniciativa municipal.

Já joguei em muitos lugares e nunca vi nada parecido com o que está acontecendo aqui em Praia Grande. Assim, como virou moda imitar o time do Barcelona, logo estarão imitando a organização esportiva de Praia Grande, afirmou Axel. ao Discutir o futebol varzeano ajuda a fazê-lo crescer. Já morei no Bairro Samambaia, já joguei nos campos daqui. Sei o quanto a Cidad
e evoluiu e afirmo que hoje, estamos vivendo uma noite histórica!

As palavras de Axel foram aprovadas por Derlei. ao Discutir o futebol amador em alto nível, como estamos fazendo neste momento, é algo inovador e muito importante. O trabalho de base, e a várzea se encaixa nele, faz toda a diferença para quem quer ser um futuro atleta. Praia Grande da um passo a frente e mostra uma organização positiva. A parceria entre clubes e Liga deve ser construtiva..

Já Souza destacou um lado importante do futebol amador. "Ajuda a tirar as crianças do contato com as drogas e o crime. As coisas estão muito feias na nossa socied
ade, precisamos de iniciativas como estas de Praia Grande, que visam contribuir para a comunidade. Tenho muitos parentes no Bairro Sitio do Campo e parabenizo o prefeito e o secretário de esportes por enxergarem esta modalidade de forma diferente. A várzea me ensinou muita coisa e pode ensinar para muitas outras pessoas, se for bem organizada..

Histórico - Axel atuou nas equipes do Santos FC, Portuguesa Santista, S�o Paulo FC, Bahia FC, Atlético Paranaense, Cerezo Osaka do Japão e Sevilha da Espanha. Também atuou pela seleção brasileira. Atualmente, faz parte da equipe de showbol do alvinegro de Vila Belmiro. Derlei jogou nos times do Porto FC/Portugal, Sporting de Lisboa, Benfica/Portugal e Dinamo de Moscou/Russia.

Foi campeão da Taça da UEFA (2003), Liga dos Campeões da Europa (2004) e do Campeonato Português (2003 e 2004). O ex-meiocampista Souza atuou nos times da Portuguesa Santista, Portuguesa de Desportos, Coritiba/PR e São Paulo FC, além de agremiações da Bulgária e Coréia do Sul.
  
   
 
IN-MEMORIAM

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br